Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

domingo, 3 de setembro de 2006

E a cada hora que passa.

Eu ainda estou me sentindo como se 2006 estivesse começando, entretanto já é setembro! Logo será 2007... e 2008... e 2010... e 2030!!! O tempo tem corrido cada vez mais rápido! E eu tenho que correr com ele pra não ficar pra trás, ou pelo menos, tento isso.
Hoje estive numa festa de família. Ou seja, reencontrei primos e primas que não via há muito, muito tempo! Imagine que uma prima que ainda lembro usando chupeta me apareceu hoje não só uma mulher feita como mãe de um bebê!!! Ai, ai, ai! Fora que me perguntaram minha idade e quando respondi 26 anos, a pessoa me perguntou: Já? Como assim já?
Nunca fez tanto sentido um trecho da música Teatro dos vampiros, da Legião Urbana:
Voltamos á viver como há dez anos atrás e cada hora que passa envelhecemos dez semanas...
Talvez porque na verdade, hoje em dia, dez semanas parecem durar o tempo de uma hora quando eu era criança. Eu me lembro que uma hora demorava tanto... E esperar até as férias então? Uma eternidade! Hoje é tudo vapt vupt...
Claro que não foi a Terra que passou a realizar a translação e a rotação mais rapidamente; o que acelerou foi o meu mundo particular. Parece que para eu realizar todas as tarefas e atividades (desde as obrigações às prazerosas) eficientemente, eu devia no mínimo ser... 2, ou 3, ou 4! Uma Vanessa seria a professora, se encarregaria de planejar aulas, lecionar, corrigir atividades e etc. Uma Vanessa seria estudante e faria a monografia, os relatórios e leria (com devidas releituras) os textos. Uma Vanessa seria a dona-de-casa e faria mercedo, comidas, cuidaria das roupas, arrumaria a casa, organizaria meu quarto... Uma Vanessa seria a leitora e assim leria todos os livros que prometo ler à muito tempo... Uma Vanessa seria a baladeira e iria à cinemas, baladas, shows e etc... sem se preocupar que tem que voltar pra dormir cedo. Uma Vanessa seria... Ih! É melhor eu parar que senão eu desisto e viro só a Vanessa Reclamona!
Sabe o que é isso? É sono! Boa noite!

Nenhum comentário: