Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Dia da Independência? Nem tanto...

Apois, apois!
Mais um feriadão começando e é isso que importa, né? Duvido que sequer metade das pessoas que nesse momento se dirigem a suas cidades natais ou aproveitam pra descansar, fazer turismo ou apenas ficar em casa assistindo "Vale à pena ver de novo" sabem porque hoje é feriado. O importante é que é feriado! Feriado na quinta, que é bom porque a gente enforca a sexta!
Veja bem, eu não tenho nada, contra feriados! Muito menos contra feriadões! Mas seria nada mau que as pessoas soubessem:
  • Hoje fazem 184 anos que, segundo a história oficial, o Brasil se tornou independente de Portugal.
  • "Independência ou Morte!" a parte, não foi no grito que o Brasil deixou de ser colônia de Portugal. Isso custou várias manobras políticas e vidas humanas.
  • Que não deixa de ser irônico que Dom Pedro fosse logo filho de quem? Do rei de Portugal!
  • Que o episódio pela Independência da Bahia foi importante para consolidar a independência do Brasil. Por isso merecia ser melhor estudada!
  • Que talvez independente o Brasil nunca foi!
  • Etc, etc, etc...

Mas voltando ao fato de estar se iniciando mais um feriadão, considero que não seria o melhor momento pra a chegada de uma frente fria à Salvador! A chuva só faz aumentar a maresia que se instala só porque não é dia de trabalho. Pensar que tenho 04 dias de folga, me faz querer postergar o que pretendia fazer... Deixar pra mais tarde... Ainda tem tanto tempo... E assim corre-se o risco de passar os 04 dias e no domingo à noite eu me deparar com o fato que nada que tinha que fazer, fiz!

Mas, também, como vencer essa moleza que enfraquece a vontade? Esse frio que faz com que meu corpo reclame por minha caminha quente?

O jeito é ligar no automático! Nem parar para considerar as possibilidades! Só fazer, fazer, fazer... Cumprir as tarefas...

Independente? Nem tanto... Liberdade, como diz um poema com esse nome de Fernando Pessoa, http://fumacas.weblog.com.pt/arquivo/082848.html, é não cumprir um dever!

Eu não posso! Eu não posso! Fazer o que?

Nenhum comentário: