Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Somos bunda-moles???


Na época que lancei o desafio pra que me enviassem temas, tive uma conversa engraçadíssima via msn com Rodrigo Dalmeida do <#por que a gente é assim#>, criador da Clarisse de quem eu sou fã. Da Clarisse, não do Rodrigo! (Brincadeirinha...) E dessa conversa saiu o tema: bunda-molismo dos brasileiros. E aqui estou eu pra descascar esse abacaxi!
Num país onde a bunda é a parte do corpo mais valorizada, especialmente nas mulheres, ser bunda mole não é uma boa coisa! Significa ser pessoa molenga, sem coragem, covarde, banana, segundo Bundablog (Um inacreditável blog sobre... bundas!). Na verdade foi o adjetivo banana que mais se qualificava para a conversa via msn, que versou sobre a inabilidade dos brasileiros de eleger bons candidatos nas eleições. Afinal, o povo brasileiro é bunda mole?
A Política às vezes parece a arte do desencanto, pelo menos pra os eleitores. Candidatos que pareciam tão bons, quando eleitos decepcionam. Outros candidatos que pareciam mais uma piada de mau-gosto acabam sendo eleitos. Super-salários, imunidade parlamentar, QI, corrupção, trafico de influência, lobby... Ih! Será que o noticiário nunca traz notícias boas sobre política?
Enquanto isso, mais pessoas desempregadas ou sub-empregadas, a violência nos acoando pra atrás de grades e sabendo que mesmo assim não estamos seguros, ruas e casas se desfazendo pelas cidades à cada chuva que cai, esgotos à céu aberto, emergências de hospitais públicos lotados, a qualidade da educação que parece cada vez mais ir ladeira abaixo...
A sensação é que nenhum político presta! Mas quem os coloca lá? Nós!
Então, o povo brasileiro é ou não é bunda-mole???
Eu acho que os brasileiros, no geral, são despreparados para eleger seus representantes. Até porque historicamente não foram muitas as oportunidades de fazer essa escolha. Períodos de colonização, Império, Velha República (em que a escolha do voto não era exatamente livre pra grande parte da população), Nova República e Ditaduras depois, foram pouquissímas as oportunidades de a população poder de forma autônoma escolher seus candidatos.
Se bem que a palavra autônoma na linha anterior devia vim entre aspas, assim: "autônoma". A autonomia é a capacidade de tomar decisões de forma independente, sem interferência de outrem. Mas para isso é necessário senso crítico para não se deixar influenciar pelos meios de comunicação, pela opinião dos amigos, pela propaganda bonita da TV, a cesta básica oferecida, a consulta médica, a dentadura...
Ano passado eu discutia muito isso com meus alunos do noturno e eles diziam: "Mas pró? Não vamos aproveitar as consultas?" Eu respondia: "Faça as consultas. Mas não votem neles!" Não sei se eles seguiram meu conselho...
E você acha o que? Os brasileiros são bunda-moles?

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho q em muitas coisas somos bunda mole, mas o motivo para mim é que o brasileiro é muito sem reacao, dai fica parado e nao faz nada, se transformando em um perfeito bunda mole, gostei do tema bastante.

Anônimo disse...

O problema é que o brasileiro se preocupa muito com a bunda e esquece do resto ... adorei seu blog!

Anônimo disse...

oi muito bom o post.
e valew po passar no meu blog.

eu posso colocar o link do seu blog la no meu??( pode responder la)
te+...

o alquimista disse...

Hoje vou celebrar os dos da terra sem a tua companhia, misturar-me com os sons do mundo sem coisa alguma, ao partires abriste em meu coração um caminho, sonhos perdidos na espuma…


Boa semana


Doce beijo

Leandro Luz disse...

É bunda-mole por aceitar tudo o que jogam goela abaixo. Muito legal o teu blog, ganhaste um novo leitor!

Wagner disse...

nós não só somos um povo bunda-mole como também temos a cara de pau de aceitar a nossa atual situação!

Anônimo disse...

Bunda moles eu não sei. Acho que estamos mais para cérebros mole mesmo.

E do jeito que creio na massa brasileira, não vai ser o maior ou menor número de oportunidades para votar que nos vai trazer uma boa noção de política.

Miniow disse...

Acho q sim acredito q não.. sei lá
pode ser. Na verdade somos Bundas-moles mesmo.

Diego Moretto disse...

Somos sim um povo bunda-mole. Não fazemos nada para mudar o que esta nos prejudicando....é triste. Ma é a verdade. Adorei seu texto, hehehe, bjus!!!!!

Anônimo disse...

ahiusahiusa
adoorei o post!
**'
x__x
o brasileiro eh mts outras coisas piores k bunda mole
sahiusahiusahiusa

hnnn, Belinda eh uma cantora, atriz, produtora, modelo, compositora mexicana **'

;*

Anônimo disse...

Otimo seu blog!!!
Bunda moles sim... Creio que o brasileiro em si é bunda mole sim. Mas por que desde criança são ensinados a pensar em tudo, menos no importante.

Jeffmanji disse...

Com a situação atual do pais, e a inércia do povo brasileiro, todos nós temos cara de bunda.

Elza disse...

Sim, algumas vezes somos bunda moles, mas em outras somos um tipo de bunda bem dotadas e super inteligentes!
Adorei o tema do post, criativo!!
=]

Anônimo disse...

cadê os caras pintadas???!!!
lig... ivos@ig.com.br