Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

sábado, 12 de maio de 2007

Amor à distância. Será?

De: jo12689@superhotmail.com
Para:
enzort@yabadabadoo.com.br
Assunto: Simplesmente leia.


Enzo,
Vc acabou de sair do msn e decidi t mandar esse mail p/ q vc tenha 1 coisa clara, sem discursão. Qdo eu vim p/ k t avisei q seria dificil manter namoro. 1 ano é mto tempo longe e esse intercambio é mto importante p/ mim. Mas tbm t disse q ia t levar aki comigo. Vc é mto especial p/ mim, eu não eskeci, não! E achava q se fosse d verdade, iria s reconstituir qdo eu voltasse.
Sempre achei mto louko essa história de filminho do casalzinho q acha que amor dura na distância. Por isso achei melhor terminar antes p/ não ter essas paradas de corneação. O sentimento é por dentro e independe das nossas ações. E carência existe! E pq não ficarmos com os gatinho e gatinhas q surgirem, né?
Mas o sentimento, da minha parte, não mudou! Apesar das pessoas que conheci aki, 1 dos motivos q me faz feliz por paromês voltar pra o Brazil é pq vc vai tái.
Então, pare c/ essas idéias infelizes e esteja lá, bem lindão no aeroporto qdo eu chegar!
Um beijo,
Joana
Qdo Wagner do Bla-Blaismo propôs no desafio que eu falasse de amor à distância, logo me veio a mente um filme que eu mais ou menos eu conheço a história, mas nunca assisti: "Nunca te_vi,_sempre_te amei" Pensei num tipo de história de amor idealizado, que resiste à distância, ao afastamento e todas enterpéries do destino. Mas fico em dúvidas se uma relação (namoro ou casamento) conseguiria resistir de fato à esse tipo de obstáculo. Principalmente por causa da carência e do ciúme.
Não dúvido que o sentimento, que não conhece dificuldades, perdure independente da distância. Mas será que o casal permanece unido sem está fisicamente perto um do outro?
Hum, ainda não cheguei à uma conclusão...
Mas como diz o grande Camões:
Busque Amor novas artes, novo engenho,
para matar-me, e novas esquivanças;
que não pode tirar-me as esperanças,
que mal me tirará o que eu não tenho.
Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
andando em bravo mar, perdido o lenho.
Mas, conquanto não pode haver desgosto
onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.
Que dias há que n'alma me tem posto
um não sei quê, que nasce não sei onde,
vem não sei como, e dói não sei por quê.
Pesquisando o tema no Youtube, vejam alguns dos vídeos fofo eu encontrei:

9 comentários:

caio arroyo disse...

Bom eu acredito que é possivel amar a distancia, acho que é uma coisa complicada, e acho q eu particulamente nao iria aguentar, mas acho muito legal qm consegue

On The Road disse...

Então Vanessa, vou dar um comentário baseado em uma experiência sobre o tema. Amor a distância? Existe, é forte...é sentimento pelo simples fato de sentir, dá errado? Pode dar errado como qualquer tipo de relacionamento...pois de que adianta só um dos lados ter a habilidade de ''continuar''??? Então...acredito sim, depende da paciência e do sentimento de cada um. Té mais menina

;)

Fah disse...

Amor a distancia pode não ser impossivel, mas não é 100% seguro, eh facil falar pela net, que ama a outra pessoa, mas ao vivo é dificil neeh?!?!
xP
;*

Diego Moretto disse...

Concordo com a fah....acho q tem muito fake por aí. Pode dar certo, mas não é uma GRANDE probabilidade. Bjuss!

Eduardo disse...

Longe não dá!!!

Minha namorada foi embora pra BH, eu larguei ela.

Tá loko ela não vem pra ká, eu não vou pra lá. Já estou com outra, a fila anda!!

Wagner disse...

pq será que eu pedi esse tema? hehehehehehe

gui¬¬ disse...

Olha Vanessa, eu acho que amor nenhum dura a distância. Quer dizer, bem, minha irmã namorou um cara durante uns anos só por correspondência e hj eles estão casados e com uma filhinha rsrsrs e isso pra mim é uma exceção. Mas romântico como eu sou, pq não tentar?? Já ouviu aquele ditado: "O que os olhos não vem, o coração não sente"?

pois é...
beijão! muitoooooo legal esse post!

Jeff McFly disse...

Amar a distância é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito complicado, amiga Vanessa. Tem que ser muito forte para resistir.

Valeu, menina!

Luilton disse...

namoro a distância não dá.
tem que ter calor e carinho, senão num vai.