Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Hermaníaca em recesso.



Li oito_linhas e meu chão sumiu!
Assim resumo o que aconteceu comigo nessa segunda-feira. Após ler o comunicado oficial que Los Hermanos entraria em recesso por tempo indeterminado. Recesso esse com gosto de "nunca mais".
Justo quando aguardávamos o lançamento do novo cd. Planos de quando tivesse os próximos shows em Salvador, especulações de como seriam as músicas, a ansiedade pelo novo cd. E, de repente, recesso...
Recesso com gosto de "nunca mais".
Fiquei atordoada, minha garganta travou, meu coração doeu e eu não era a única!
Amigas queridas, que de forma direta havia conhecido por causa da banda, também atordoadas pelo Orkut , msn e telefone. Mensagens de incredulidade, um desejo imenso que fosse apenas um 1º de abril atrasado...
O que aconteceu? Não saia da minha cabeça. Prá completar o anúncio que antes do recesso a banda faria duas únicas apresentações no Rio e a decisão "Eu vou! Eu tenho que ir!" Contra todas as dificuldades, os gastos extraordinários pra o orçamento de uma professora de séries iniciais apenas por causa de um ou dois shows... Mas meu coração gritava: "Eu tenho que ir!" Não pensava como, mas eu tinha ir! E incrivelmente parecia muito fácil de se fazer!
'Vanessa Lee arrasada com o tal "recesso" ' passou a ser meu nome no orkut. E-mail pra o produtor da banda clamando por show em Salvador. Esvaziei meu album orkústico pra pôr uma foto da banda e o print do anúncio do recesso. Não foi uma noite fácil de se dormir!
Sem querer contar uma história longa, devido a banda saí de uma vida medíocre. Isso porque além das letras me mostrarem que eu não era a única a me senti "daquela forma", conheci através da comunidade da banda daqui de Salvador pessoas ótimas que me arrancaram de minha solidão e abandono imposto por dois anos de pós graduação àos fins-de semana, que fez minhas amigas habituais esquecerem de me chamar pra sair. E com essa galera da comunidade LH-SSA recomecei a ir pra shows, fiz viagens e passei momentos maravilhosos!
Por isso estava triste, triste quando acordei na terça. Acho que o sofrimento era também porque o icone de tantos momentos bons estava acabando! Além da banda realmente ser minha conselheira às vezes! hihihi Quem não é fã, acha bobagem, não entende! Mas realmente a banda tem umas músicas que são pra extremamente tocantes. Além disso, o show têm geralmente uma vibe excelente! E por isso queria ir aos shows no Rio! Nos 2! Não sabia como, mas eu queria! Cheguei mal-humorada na escola que trabalho, vestindo uma camisa da banda.
Até que... até que entrei na sala-de-aula e as crianças me tiraram um pouco do transe dramático que estava. Elas ali sim eram reais! Eram a minha vida! Já a banda era meio um sonho...
Do drama fui caindo na real! E se fosse só um descanso? E mesmo que fosse o fim, será que seria bom eu me desgastar emocional-financeiramente desse jeito? Eles mereciam? Eu merecia isso? Me questionando acordei quarta. E um novo projeto, completamente louco e estimulante se mostrou pra mim! E eu o agarrei! (Dando certo, conto aqui!)
Decidi: Não vou ao Rio coisíssima nenhuma!!!
Só que da caída na real, começou a me dar raiva da banda! hehehehe "E vão dizer que o que eles querem é férias? Aaaaaaah, tá! E se querem férias, descanso, então pq marcar os tais shows em junho? Começa logo! Esses shows são de despedida, isso sim!Que atividade acumulada por dez anos eles resolveram se dedicar? Por acaso seria terminar a faculdade que eles (exceto Medina, que se formou) abandonaram por causa do sucesso da banda. Pode ser que não houveram desentendimentos que abalassem a amizade e o tal jogo de truco (que desculpa esfarrapada), mas houveram sim desentendimentos, pq senão eles não citariam isso! Eu queria que eles assumissem logo que é fim! Seria mais justo com seus fãs! " Questionei no orkut.
E com um pouco dessa vibe ainda estou! Los Hermanos é a minha banda do core! Mas não é tudo! Eu entendo que eles são humanos, precisam se dedicar à seus projetos e vontades, mas eles já estão pensando nisso eles mesmo! Eu tenho é que ver como eu tô me sentindo em relação à isso. É meio infantil/ meio adolescente, mas estou meio com raiva, numa atitude meio de desdém como a raposa na fábula "A_raposa_e_as_uvas".
A banda entrou em recesso? Eu também entro em recesso como fã! E ficamos combinados assim, eu e a banda! Todo mundo em recesso! Oba!
Uma música da banda bem reflete o que ando sentindo agora em relação a banda é:

Descoberta

Sai, que já não te quero mais/Sai, porque hoje eu descobri/Que posso viver sem ti/Que posso viver em paz/Muito bem sem teu amor/Sai, porque agora eu sou/Um homem bem mais feliz/Um homem bem mais feliz

Vai,que hoje a lágrima não cai/Sei agora o mal que faz/Dar amor a quem não ama/Dar amor a quem só traz/Ódio e desilusão/Que maltrata o coração/Precisando de carinho/Precisando de carinho

Minha amada/Não consigo mais viver ao lado teu/Não consigo mais te dar o meu amor/Hoje vivo muito bem sem tua boca/E sozinho não conheço mais a dor(2x)

O teclado agora desconfigurou! Foi minha mágoa! hahahaha Próximo post voltarei a tratar sobre os temas propostos no desafio.

11 comentários:

Ebréia disse...

Van vc me levou às lágrimas...
Mas fazer o q neh?
A vida contina!
E agora com essa galera q o recesso não vai ser capaz de separar!
=****

talvez? disse...

devo ser o unico ser humano que nao gosta de los hermanos

Ita. disse...

Oi Van, eu posso dizer que sou uma dessas pessoas maravilhosas que você conheceu?! rsrs, sei que sim. Pois eh, felismente nao estaremos em recesso do que diz respeito a amizade.
Bjocas
:)

Fábio disse...

Olha, já vi várias bandas acabarem, umas voltam outras não, mas sempre alguma outra surge e nós trás uma nova vontade de ser fã.

Fique calma e dê tempo ao tempo. E se não for do jeito que você quer, que seja da melhor forma possível.

Beijos e fique bem!

Diego Moretto disse...

Torço para que eles não tenham acabado...são sensacionais. Q seja só um recesso passageiro...adorei o post, bjux!

Jeff McFly disse...

Olá, Vanessa! há quanto tempo, né?

Só agora arrumei tempo para visitar os blogs dos amigos blogeiros! Vida dura essa...

Ainda pr cima, a net q tava meio fela essa semana.

Quanto ao post: Los Hermanos tem essas lombras de vez em quando. Mas, entremos em recesso mesmo, né?

Obrigado pelo commentz lá no Arroto! Dá-lhe lasanha!

Nicinha disse...

Que bom que vc está se reorganizando internamente. Ser fã é uma montanha russa que te leva instantaneamente da euforia a tristeza, para depois fazer este caminho de volta.
Gostei da decisão, faça recesso também.
Bjos.

rodolpho_162 disse...

Calma menina
Num é pra tanto, Num foi por que os mutantes acabaram que os seus fans pararam de ouvir-los, e nem foi porque eles voltaram que os fans sairão desse "recesso"... A banda é maravilhosa mesmo e todos eles são gênios, o Marcelo é um ótimo compositor e eu adoro a voz do Amarante, mas tipo, as vezes eles precisam mesmo de tempo... Vai saber? De repente eles vão é se internar num sitio denovo e não querem falar pra ninguem, talvez daqui a uns meses venha um trabalho tão maravilhoso como os outros, mas pode ser que não... Pode ser que seja o fim, e dai? Eles ainda podem fazer carrera solo, já pensou em um CD do tipo: "Marcelo Camelo", ou "Amarante", iria ser muito bom de uma forma ou de outra... E se nunca mais voltarmos a ouvir de los hermanos, então valeu a pena o tempo que durou, e sinceramente, o ultimo CD (quatro) não foi tudo que eu esperava, as musicas não sã lá grandes coisas, a não ser por uma ou outra que acabaram se tornando Hit's do CD, e lançaram a anda na moda de um jeito comercial...
Vai saber...
Eu moro no Rio, teria como vc me informar aonde e quando vai ser os Shows?
Bjo

Anônimo disse...

Êta, Vanessa
Intensa até não poder mais, gostei porém vamos ponderar:
- porque nunca mais? Eles podem realmente estar dando um tempo para por as coisas no lugar (a história do grupo é muito rica e não vale a pena desgastarem isso)
- é melhor ter saudades do que nunca ter havido uma bando como esta não acha?
Bjs
Lai

Iaiá disse...

Quem sabe o que é ter e perder alguém, sabe a dor que senti...

Eles voltam...Tomara!
bjos


PS.: Seu post sobre o Arrocha tá pronto!

POlly disse...

Pois é, recessos são dolorosos para os fãs... Não sou fã de Los Hermanos, mas quase morro quando uma das minhas bandas queridas dá uma parada... Então, te entendo...

(www.pollyok2.zip.net)