Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

domingo, 11 de março de 2007

Sem personagens dessa vez... apresento-lhes Vanessa, ou seja, EU!


Nessa vida nada se cria, tudo se copia. Não sei de quem é essa frase, mas seguindo o espírito da frase, copiei aqui e pronto! Numa chupação explicita do post do "Blá-Bláismo" (link ai do lado), que por sua vez chupou do blog "Falta Criatividade", resolvi através de algumas perguntinhas falar um pouquinho de mim.

Nome: Vanessa. Minha mãe não sabe explicar como escolheu esse nome. Deve ter sido de alguma personagem de novela da época, pois conheci váááárias Vanessas e Wanessas na mesma faixa etária que eu. Inclusive uma prima de segundo grau que é mais nova que eu uns 2 ou 3 ou 4 ou 5 ( ou até 6 ou mais, mas nascida no mesmo ano) meses mais nova que eu. Vanessa é o nome de um “gênero de lindas borboletas”. Talvez isso explique porque as vezes sou tão “avoada”!

Moro: Em Salvador, Bahia. Mas não a Salvador dos sonhos dos turistas de praia, axé e pagode. A Salvador que vivo é a real, a que os turistas não têm acesso. Nesses últimos 4 anos que realmente comecei a conhecer a cidade, não só sob o ponto de vista geográfico. Amo minha cidade e cada vez mais à medida que a conheço e entendo. Eu já pensei em morar fora até do país e pode ser que um dia eu vá. Mas vou sabendo que é aqui meu lugar, pois eu estou dentro da cidade e a cidade está dentro de mim.

Estado físico: Nem alta, nem baixa. 15 quilos acima do que seria meu peso ideal, segundo uma endocrinologista com quem me consultei. Ai, abafa o caso!

Estado mental: Teoricamente eu estou com minhas funções cognitivas em ordem, pelo menos é isso que eu acho! Hihihi Mas meu estado mental vive uma relação de amor e ódio com meu estado emocional. E nessa guerra, é sempre ele quem sai perdendo.

Estado emocional: Comanda todos os outros estados do meu corpo e espírito. Sou passional: Quando amo, amo MESMO. Quando odeio, odeio com todas as forças. Quando meu emocional fala alto, todo o resto se cala e isso é muito horroroso pra mim!

Desejos: Ser cada vez uma professora melhor e dar cada vez mais aulas estimulantes pra meus alunos, emagrecer, ter um carro, viajar cada vez mais, ter sempre meus amigos bem e perto de mim e arranjar alguém que eu possa repousar meu amor. Não necessariamente nessa ordem.

Tentações: Basicamente são culinárias. Mas andei sendo tentada pelo meu coração e só me estrepei.

Eu gosto de: Sair e me divertir com meus amigos, ouvir meus cds, arranjar tempo pra ler mais livros que não tenham haver com minhas monografia ou meu trabalho, de ser bem tratada ...

Eu queria que: Meus desejos se realizassem!

10 comentários:

Desavexando disse...

hmmm...
mas não seriamos todos personagens?
adaptados a cada situação? ;)

Anônimo disse...

Pois é. Mas no final acabaram se dando mal ;D

E obrigada pelo seu comentário no Chá Verde, espero que volte sempre! :)

Wagner disse...

mas que chupada explicita hein! hehehehe

e vc também é professora, que legal! Eu tb sou, mas de geografia!

E por ser baiana, vc conhece a Iaiá, do Se Conselho fosse bom?

Jeffmanji disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeffmanji disse...

Olá, Vanessa!

Po... chupinhar post faz parte de ser blogueiro! Só num pode deixar de creditar, né? Aí é copiar na cara dura!

Oh... vc é professora... que bom. Profissão nobre, pena q não valorizada como se deve, num é?

Bjp, menina. Vou te linkar no Arroto, Blz?

Bjo. Dá o seu lance no jet ski lá certo?

Anônimo disse...

Auto definição, está aí uma coisa quase impossivel pra mim. Gostei de você.

Felippe Fiori disse...

é que voce tem que levar em consideração que esse texto foi criado nos anos 50. :P por isso ele tem esse ar de idealismo.

Felippe Fiori disse...

ah, perdão por não comentar o seu post, não é de minha indole comentar em "post" pessoais, nada contra, espero que voce compreenda

Anderssauro disse...

Um dia eu faço um treco desse.
Digo que chupei de vc dai!
xD

cade o Feed?

Anônimo disse...

Esse post tá tipo aqueles jogos de perguntas e respostas do que vem a sua mente hahahaha...

Bjoo