Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

domingo, 12 de novembro de 2006

Vendo aviões...

Alguém ai já pintou o próprio quarto? Assim, sem experiência nenhuma? E antes tendo que retirar tudo, colocar fita crepe no rodapé, na porta, na janela? E tendo várias marcas marrons deixadas pela cola (???) que colocaram pra colar os antigos móveis embutidos?
E pra completar, depois de só ter dormido (ou melhor, cochilado) por duas horas à noite, pois você tava num show em que passou horas dançando?
Hein? Hein? Hein?
Pois esse foi meu programão de domingo! Eba?
O que me consolava é que teria show de Cordel do Fogo Encantado, que iria terminar cedo, e olha só, eu poderia descansar no percurso até lá! Pois é, né? Doce ilusão!
Choveu pra dedéu ontem e foi cancelado o show de hoje, sendo transferido pra amanhã em um horário que não poderei ir... A chuva apagou o fogo encantado...

E estava eu, cansada, mau-humorada, toda salpicada de tinta branca pelo corpo, quando ouvi uns barulhos fortes de aviões. Fortes e prolongados. Eu estava jogada numa poltrona e sem animo de ir até a janela e ver... Mas o barulho não parava! Resolvi ir lá!
Havia uns 07 aviões pequenos fazendo acrobacias, iguais as que a gente vê na tv que o Esquadrão da Fumaça faz.Será que não eram eles? Mas como? Não havia comemorações, motivos pra isso!
O céu cinza, os aviões sumiam às vezes entre as nuvens enquanto ficavam de cabeça pra baixo, faziam movimentos sincronizados, faziam vôos rasantes... Lindo!!! Tudo isso em cima do mar, na direção da Boca do Rio, o que me possibilitou vista privilegiada! Só havia visto isso antes na televisão e fiquei maravilhada! E o cansaço abrandou, o mau-humor se mandou e meu coração se alegrou! Essa última frase foi brega, mas é a verdade mesmo!
Se eu não estivesse em casa, como aconteceria se o show do Cordel se realizasse, eu não teria visto. Talvez, nem tomasse conhecimento. Perderia uma chance que não sei quando irá se realizar novamente. Se eu não tivesse me levantado da poltrona pra ver o que era aquilo, ia perder. Talvez ficasse o humor pior ainda com o barulho.

Nesses momentos que vejo como pequenas e/ou imprevistas coisas podem nos fazerem tão felizes! Mas pra isso, tem que se dar-se a chance, não deixar as energias negativas embaçarem a nossa visão.
Pode parecer bobagem, mas acho que esse tipo de coisa são testes que a vida nos fazem pra testar se estamos atentos ao mundo que nos cerca. Hoje acho que passei no teste! Ou não? Ah, sei lá!

Nenhum comentário: