Bem, finalmente aos 28 anos, estou aprendendo a dirigir!!! Com uns 10 anos de atraso, é verdade... Mas o importante é que estou!
E tudo por causa de um fato que nada tem a ver com direção: um gato de rua me arranhou dentro da boca. Sim, dentro da boca! Quando eu digo que tem coisas que só acontecem comigo...
Resumidamente, vi na escola onde trabalho a noite um gato (ainda filhote) parecidíssimo com o meu gato de estimação. A semelhança era muito impressionante! Tanto que não só cheguei perto, como peguei no colo. Ai, um menino veio por trás e fez que ia ataca-lo, o gato se defendeu e fui eu quem fui arranhada. Dentro da boca. Claro que saí correndo prá um pronto-socorro, afinal o gato era siamês, mas era de rua! E me deram várias doses de vacina e de soro, já foi numa mucosa e me falaram. "Você está se precavindo da raiva, mas ele poderia transmitir ooooooutras doenças, ainda mais que era a unha, que tinha contato com chão... Com lixo... Ele devia ser caçador..." E um buraco na minha boca feito pelo gato! Eu não achei que fosse morrer, mas vi que tinha umas coisas pendentes em minha vida! Na mesma semana me matriculei na auto-escola.
Isso foi em abril, minhas primeiras aulas práticas estão sendo essa semana... Avaliem a demora que todo esse processo está sendo. E custoso! Nessa brincadeira já devo ter pago R$500,00 entre matricula da auto-escola, compra de laudo e pagar as avaliações médica e psicológica. É que não consegui marcar exames, testes e aulas prá breve. Essas aulas práticas, mesmo, estão marcadas há mais de um mês.
Bem, mas o importante que, finalmente hoje, dirigir! Com um instrutor do meu lado, é claro! E numas ruas mais ou menos calma, mas que passam ônibus. Não passei da segunda marcha, mas nunca achei que dirigir a 20km/h fosse tão emocionante!
O engraçado eram as pessoas andando no meio da rua, mesmo vendo um carro de auto-escola. Será que não imaginam que a pessoa ali não sabe dirigir? Teve um cara que passou correndo pela frente do carro, a curta distância. O instrutou me perguntou se fiquei com medo. Eu disse que quem tinha que ter medo era o cara!
Dava vontade de gritar: "Saí de baixo, minha gente! Não vêem o perigo que estão correndo?" E quando vinha o ônibus vindo com tudo em cima de mim? Me dava um medo! É que tem uns motoristas tão loucos!
Hoje só foi a segunda aula prática de quinze. Vamos ver se nessas 3 semanas dá prá aprender a dirigir... Parece que muitas emoções me reservam essas semanas!
Vejam essa tirinha: http://frangoalbino.blogspot.com/2008/05/auto-escola.html Não conseguir postar aqui, mas vale a pena!
6 comentários:
Credoooo deve ter doido a arranhada do gato
meu Deusss to imaginando agora!!!!
no começo do mês q vem vou tirar minha carteira tbm \o/
bjos
dirigir é bom demias...
quando tô chateada, adoro pegar o carro e sair por aí... relaxa bastante (se bem q isso já me rendeu perder 4 pontos na carteira e pagar multa por excesso de velocidade, mas td bem, rs)
Beeeeeeijo e boa sorte
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
liga não!
quando eu aprender a dirigir serei pior rsrsrs
fico com pena do meu instrutor desde hoje rsrs
kra, a tira é mó comédia, não vai me dizer que vc se vê no lugar daquela mulher rsrs
e realmente, é mta pão-durice daquele homem, me dá raiva mesmo sem conhece-lo rsrs
beijos
p.s. amei o nome do seu blog, interessante, lasanha de abobrinha, será que é boa esse lasanha??
Vanessa, esse teu repentino medo da morte é a parte engraçada. O resto é hilário!!!
Quem não vai deixando tudo pra depois e um dia tem um estalo?! só que o teu foi um pouco "diferente".
Mas por favor, não se torne a causa de um estalo alheio!
beijo!
Amigos,
Estou retomando as parcerias - troca de links. Caso estejam interessados, por favor acessem o Criativo e veja a política de parceria.
Aguardo contato.
Abraço,
Marcus, Criativo de Galochas
http://criativodegalochas.blogspot.com
E aí, mulher?
Como estão as aulas?
No começo a gente passa por tantas 'aventuras'... hahahahahahaha
Postar um comentário