Desde 2006 servindo algumas lasanhas e muitas abobrinhas.

Marcadores

domingo, 26 de agosto de 2007

Nós todos somos feitos de estrelas.

(Só prá eu me lembrar disso...)



************************************
P.S. Olhem o que acabei de descobrir: link.
Um texto que postei aqui em julho, feito para cumprir uma tarefa da Especialização que fazia ano passado vôou mais longe que eu esperava!
Precisa eu dizer o quanto eu estou feliz e boba?

terça-feira, 21 de agosto de 2007

karen's song

Não há mais salvação!
Meus sonhos estão espalhados pelo chão
Só o ceticismo me restou.
Não há salvação!
Eu já gritei, fiz escândalos,
Pintei todo meu corpo pra que enxergassem
Mas agora só sussurro que não há mais salvação!

A crosta desmorou sob meus pés e os pássaros não cantam mais aqui no meu jardim.

Eu não sei mais o que eu sou!

sábado, 18 de agosto de 2007

1º aninho da Lasanha de Abobrinha

Que data tão feliz! Hoje é o primeiro aniversário de minhas lasanhadas!
Há um ano exatamente descobri que no meu blog anterior alguns textos mais antigos havia simplesmente... desaparecido!
Não sei se era eu quem tava fazendo alguma coisa errada ou se era problema do blog, mas eu fiquei bem chateada. Além disso, um dia esperando o meu ônibus prá ir trabalhar, com o sol de meio-dia rachando na minha cabeça relembrava a lasanhade abobrinha que havia experimentado naquela semana e caiu a ficha que talvez aquele fosse um bom nome para blog. E assim foi, dias depois estreiava aqui!
E quase nada nesse blog mudou. Não que eu seja uma pessoa lá muito conservadora, mas é devido minha quase completa inabilidade! Prá vocês terem idéia, acho que só devem fazer uns seis meses que descobrir como pôr links de outros blogs aí nessa barra do lado direito. Apesar de falarem que eu lay-out é bem simples, o que eu concordo em número, gênero e grau, faço nem "loção" de como se muda isso aqui! hahahaha Outra coisa que não muda são meus post imeeeeeeeensos, principlamenete nos contos, mas fazer o que? Se essa é a minha característica??? hahaha Eu sou uma pessoa muito prolixa! hahahaha
Uma vez me perguntaram qual era o foco de meu blog. Apesar de escrever os mais diversos tipos de texto, considero que o néctar realmente são os Contos. Infelizmente eu não escrevo contos na frequência que eu gostaria. Se dependesse de minha vontade, escreveria um por dia! Mas na prática a coisa não é bem assim, né? No meu computador tenho vários começados e nunca terminados. Quem sabe um dia, né?
Há contos que passei dias pensando sobre antes de finalmente escrevê-lo e depois de várias retificações finalmente posta-los. Já outros posso dizer que se escreveram sozinhos, automaticamente quando sentei na frente dessa telinha de pc disposta à escrever alguma abobrinha.
Bem, muito obrigada à todos aqueles que lêem meu blogzinho e depois contribuem com dicas nos comentários!!!
Uma beijoca na buchecha de todos!!!





domingo, 12 de agosto de 2007

Sessão professora orgulhosa: A poluição.

A POLUIÇÃO
Produção coletiva dos alunos da 4º F (meus alunos :P)

PROFESSORAS E COLEGAS,
VIEMOS PEDIR SUA ATENÇÃO.
VAMOS FALAR DE UM ASSUNTO SÉRIO,
ESSE ASSUNTO É A POLUIÇÃO!

A POLUIÇÃO É A SUJEIRA
QUE SE ESPALHA PELO AR,
SEJA NA CIDADE OU NA FAZENDA,
ELA ESTÁ EM TODO LUGAR.

A POLUIÇÃO SE ESPALHA NA ÁGUA,
FAZEM DO OCEANO UM LIXÃO.
É TANTO PLÁSTICO E TANTO ESGOTO,
CAUSANDO A DESTRUIÇÃO.

ESSA POLUIÇÃO É UM PROBLEMA,
MAS O LIXO TEM SOLUÇÃO:
COLOCANDO O LIXO NO SACO
E NÃO ESPALHANDO PELO CHÃO.

MELHOR AS PESSOAS PODEM FAZER:
TODO MUNDO ADERINDO À RECICLAGEM!
SEPARANDO O LIXO TODO,
COLOCANDO CADA UM NA SUA EMBALAGEM
.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Minha dica: Estante Virtual.

Paixão é uma coisa que não se explica ou justifica. Uma de minhas paixões é visitar livrarias, bibliotecas e sebos. Digo isso sem aquele tom intelectolóide, entendam! Livros são verdadeira obras de arte, não só pelo seu conteúdo, mas gosto de contemplar as capas, folhear nem que seja só prá poder ver a fonte, as gravuras, o cheiro, os ácaros... (hehehehehe)

Inclusive, eu acho que livros são objetos de decoração. Acho o máximo uma estante cheia de livros. Eu acho que posso até sobreviver caso não consiga ter uma banheira em minha casa, mas ter uma parede com uma estantes de livros do chão até o teto faço questão!

Se você souber que eu estou em um shopping e quiser me encontrar, vá nas livrarias. Eu posso não está lá naquele momento, mas eu já estive ou estarei em breve! Quando marco para me encontrar com alguém, prefiro que seja numa livraria, pois dá prá aplacar a espera entre um livro e outro.

Pois há duas semanas recebi um e-mail com uma dica que depois achei maravilhosa. E passo aqui minha dica, que nada mais é que o site Estante Virtual, que serve de intermédio com mais de 600 sebos distribuídos pelo Brasil, resultando em um acervo de mais que 1 milhão de livros. É possível encontrar não só aqueles livros mais conhecidos, como outros não tão conhecidos, em edições do tempo de 1900 e bolinhas, como outras mais recentes. Claro que todos podem ser comprados pela net e os livros são enviados por correio.


Bem, conheçam! Outra vez, o link .

Prêmio Blog 5 Estrelas

Inesperadamente recebi um comunicado de Elza do Nada prá mim que havia recebido uma indicação pra o Prêmio Blog 5 Estrelas, não é lindo?! Mesmo que eu não ganhe, já tô hiper-lisonjeada pelo voto que recebi. Pô! Só de pensar que alguém lembrou da minha Lasanha...

Essa premiação a Elza criou em comemoração ao Dia do Blog, 31 de agosto. Nessa data sairá o resultado final desse prêmio. Eu achei a idéia sensacional! Quem tiver um blog ativo há mais de um mês pode participar, indicando os seus favoritos. Mais informações aqui. Se vocês votassem em mim, eu ficaria tão feliz! hehehehe Brincadeira, gente! Votem em quem vocês quiserem, mas participem mesmo! É muito importante e legal esses "eventos" em que podemos conhecer e integrar os blogs. Esse é o verdadeiro prêmio!
Bem, agora é a minha vez de votar, né? Só poder indicar 5 blogs é dose, né?! Mas vamos lá! Numa ordem completamente aleatória, minhas indicações são:


Por falar nisso, dia 18 de agosto o Lasanha fará 1 aninho! Meu filhotinho está ficando velho, hehehe.